DPS QUIMICA
DISTRIOL | ÓLEOS & EXTRATOS VEGETAIS
Há mais de 20 anos no mercado de insumos vegetais, a DISTRIOL tornou-se referência como indústria de Extração Vegetal. Desenvolvendo e buscando inovações para melhorias contínuas, bem como soluções para atender um mercado cada vez mais competitivo e exigente, abrangendo setores como: indústria cosmética e alimentícia.
Temos como principal atividade a produção de extratos vegetais, óleos vegetais por extração a frio e outros insumos vegetais. Extraindo propriedades de qualquer parte da planta como: flores, folhas, frutos, raízes etc. Fazendo-se presente em diversos produtos finais, agregando valor, qualidade e satisfação aos nossos clientes e seus consumidores.
O Extrato Glicólico de Castanha da Índia é obtido por meio da maceração das sementes da árvore Aesculus hippocastanum em uma solução que pode conter glicerina, propilenoglicol ou uma combinação de ambos.
Este processo preserva e concentra os compostos ativos presentes na castanha da Índia, como saponinas, flavonoides, taninos e óleos essenciais, tornando-os mais solúveis e prontos para serem incorporados em formulações cosméticas.
Muito usado na indústria cosmética em produtos para cuidados com a pele e os cabelos.
Em cremes, loções, géis e séruns, a castanha da Índia é valorizada por suas propriedades anti-inflamatórias, vasoconstritoras, tonificantes e estimulantes da circulação sanguínea, ajudando a reduzir a inflamação, aliviar o inchaço, melhorar a microcirculação, fortalecer os vasos sanguíneos e prevenir a formação de varizes e celulite.
Em produtos capilares, como shampoos, condicionadores e tônicos, ajuda a fortalecer os fios, estimular o crescimento capilar, prevenir a queda de cabelo e deixar os cabelos mais saudáveis, brilhantes e revitalizados.